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Conheça o Consumidor.gov.br

 

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil!

Primeiro, o consumidor verifica se a empresa está cadastrada no site.

O consumidor registra sua reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. 

Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. 

Clique aqui para ver o tutorial de navegação da plataforma.

 

O Consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.

 

Para mais informações sobre o Consumidor.gov.br, clique aqui